• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

JBS é primeira colocada em ranking de internacionalização de multinacionais brasileiras


Segunda-feira, 2 de setembro de 2013 - 09h05

A empresa alimentícia JBS é a primeira colocada no ranking FDC das Multinacionais Brasileiras pelo quarto ano consecutivo. O estudo foi divulgado nesta semana pelo Núcleo de Negócios Internacionais da Fundação Dom Cabral. O índice de internacionalização da empresa é de 58,9%, seguida pela Gerdau (54,2%) e Stefanini (49,6%), que também mantiveram as mesmas posições do ano passado.


O ranking anual classifica o nível de internacionalização das empresas transnacionais brasileiras a partir de variáveis como receitas, ativos e número de funcionários em outros países. A Vale, por exemplo, é a empresa que está em mais países atualmente: 31 no total. Já a JBS é também a que tem maior índice de funcionários em solo estrangeiro (59,2%).


O país com maior presença de empresas brasileiras é Estados Unidos. Depois, vêm Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai. As seguintes empresas completam o ranking das 10 mais internacionais: Magnesita (45,7%), Marfrig (43,3%), Metalfrio (42,7%), Ibope (36,4%), Odebrecht (34,9%), Sabó (33,3%) e Minerva (32%).


Fonte: Estadão Conteúdo. 2 de setembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja